As mulheres sempre estão buscando novos recursos e novas maneiras de cuidar melhor da sua pele. No inverno principalmente, a nossa pele sofre com a desidratação e acaba ficando cheia de rachaduras devido ao frio intenso. Há muitas maneiras de se tratar uma pele, mas é difícil conseguir tratar a pele em suas camadas mais profundas. Por isso surgiu uma nova categoria de cosméticos, os dermocosméticos. Entenda melhor sobre eles no decorrer do artigo.
Os dermocosméticos
Não é difícil você já ter ouvido falar dessa nova categoria de cosméticos, os dermocosméticos. Seu nome não foge do habitual e já diz logo a que veio, para cuidar da sua derme, ou seja, da sua pele. São cosméticos aliados da sua pele e que tem feito grande diferença para quem quer uma pele mais cuidada e hidratada. Além de fazer grande sucesso entre os consumidores, tem feito grande sucesso em todas as farmácias que não querem mais deixa-los fora do seu portfólio. São produtos que trazem ótimos benefícios e são capazes de oferecer muito mais para você.

Os
dermocosméticos são produtos que atuam em
camadas mais profundas da nossa pele que são capazes de mudar fisiologicamente algumas ações, melhorando o aspecto físico da pele. Tudo isso foi comprovado por alguns estudos clínicos, que mostraram que os dermocosméticos são produtos que ficam entre os medicamentos e os cosméticos, pois possuem uma ação mais forte que os cosméticos tradicionais e não tão invasivo como a ação dos medicamentos. São produtos reconhecidos legalmente pela
ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) como produtos com indicações específicas, tendo que tomar cuidado ao ser usado e tendo também restrições, não sendo permitido seu uso sem indicações médicas e dermatológicas.
Cuidados com a pele
Cuidar da pele é cada dia mais importante, pois os raios ultravioletas são os responsáveis por aumentar a cada ano os casos de câncer de pele. Por isso, você como mulher dê seu exemplo, use hidratantes, protetor solar e veja se possui indicação para uso dos dermocosméticos. Cuide bem da sua pele, principalmente agora no inverno. Vamos prevenir para não sair mais caro remediar futuramente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário