Open

Bem-vindos! A porta da loja está aberta!

A Desiré Perfumaria e Cosméticos Especiais, trás um novo conceito de perfumaria em Niterói o nosso diferencial é a exclusividade, linhas de esmalte e maquiagem entre outros produtos exclusivos em nossas lojas.


A filosofia da empresa é sempre oferecer as melhores marcas do mercado aliado a um atendimento exclusivo e personalizado. Visando satisfazer as necessidades pessoais do cliente no que diz respeito a beleza, auto-estima, glamour e afirmação pessoal através de um atendimento customizado e baseado em excelência de serviços.


Queremos manter um relacionamento com vocês através do nosso blog e pelo twitter @desirecosmetico Através deles iremos manter informado sobre as novidades de nossa loja, alem de dicas sobre beleza, moda, cosméticos, cabelos, esmaltes, entre outros assuntos interessantes.


Gostou? Comente!

terça-feira, 22 de março de 2011

Chuva? Ai meu cabelo!

Chuva definitivamente não combina com cabelo. Qual mulher nunca saiu de casa linda e maravilhosa e, ao chegar lá fora, se deparou com uma garoa fina e matadora da beleza dos cabelos? Com certeza é de arrasar qualquer produção.

Como nem tudo está perdido. Há maneiras práticas para se amenizar os danos causados pelo tempo ruim.

Para cabelos crespos, cacheados e ondulados
Esses cabelos, infelizmente, sofrem ainda mais com o efeito da chuva e da umidade, pois são mais propensos ao frizz e à desidratação. Por isso, as mulheres que se enquadram nesse perfil devem ter cuidado redobrado.

A primeira e principal dica é que se evite ao máximo o uso do secador. “A alta temperatura combinada com o efeito mais gelado e mais úmido do ar só atrapalha e arrasa qualquer penteado. Portanto, nada de escova, nada de chapinha e nada de baby liss. O ideal é que a mulher passe um condicionador sem enxágüe e seque o cabelo naturalmente, passando uma mousse modeladora de cachos e de ondas. Uma boa dica para esses cabelos também é prendê-los temporariamente, de uma forma bem soltinha.

Para cabelos lisos
As mulheres que possuem cabelos desse tipo também devem ficar longe do secador, da chapinha e de outras fontes de calor. Assim como os cabelos crespos e ondulados, os lisos também sofrem com a temperatura, podendo fazer com que o frizz se acentue.

Elas podem deixar os fios secar naturalmente ou passar secador com uma temperatura morna ou fria, alisando os cabelos para baixo com os próprios dedos. Em ambos os casos é interessante que essa mulher passe silicone nas pontas dos fios.

Como os lisos são diferentes dos cabelos ondulados, nem todas as dicas são iguais para ambos. Prender os cabelos lisos é um erro, pois isso acaba marcando os fios e deixando-os feios. No lugar do elástico ou das presilhas de cabelo, quem tem cabelo liso pode utilizar um gorro ou um chapéu não muito apertado. Isso vai garantir que o cabelo não levante frizz ao passar pela umidade.

Gostou? Comente!

Um comentário: